https://www.facebook.com/OsFilhosdalua

2008/05/24





A magia dos ventos
Observação:A associação dos elementos com os quadrantes não é um modelo fixo, apenas um padrão.As conexões com os quadrantes varia muito de lugar para lugar, de tradição para tradição. Existe a associação "padrão" Norte-Terra, Sul-Fogo, Oeste-Água e Leste-Ar porque para os europeus:. o Norte é a terra escura, misteriosa, de onde "vinham os deuses". o Sul é de onde vem o calor, pois é onde fica a linha do Equador para eles. o Oeste tem o oceano (água). o Leste traz os ventos do continenteFoi assim que eles fizeram essas relações. Nada impede que cada pessoa, tradição ou coven modifique isso de acordo com o lugar em que estão. Por exemplo, no Brasil faria mais sentido, seguindo as mesmas associações acima, o Fogo ao Norte, a Terra ao Sul, a Água a Leste e o Ar a Oeste.




O que importa é manter as oposições: Terra/Fogo e Água/Ar.


Invocação dos Grandes EspíritosNorteGrande :




Espírito do Norte, Forças da Terra de todos os Poderes. Chamamos e invocamos vocês. Cervo selvagem, bisão, cobra rastejante e javali. Mãe das montanhas e árvores, Senhora da meia-noite, Mãe da Terra. Espírito Verde e fértil da Natureza. Espírito feminino sagrado da energia telúrica, Doadora da Vida. Poderes da Terra! Enviem sua força. Estejam aqui conosco! Por todo o poder do




Grande Espírito do Leste,




Forças do Ar de todos os Poderes. Chamamos e invocamos vocês. Águia dourada, falcão, pássaro celeste e condor. Mensageiros vivazes, brisa da manhã, Ser dourado que sussurra. Espírito que traz o frescor. Espírito feminino sagrado da energia aérea, Sopro da Vida. Poderes do Ar! Enviem sua luz. Estejam aqui conosco! Por todo o poder do três vezes três, venham até nós! Sejam bem-vindos!LesteGrande Espírito do Leste, Forças do Ar de todos os Poderes. Chamamos e invocamos vocês. Águia dourada, falcão, pássaro celeste e condor. Mensageiros vivazes, brisa da manhã, Ser dourado que sussurra. Espírito que traz o frescor. Espírito feminino sagrado da energia aérea, Sopro da Vida. Poderes do Ar! Enviem sua luz. Estejam aqui conosco! Por todo o poder, do três vezes o três, venham até nós! Sejam bem-vindos!




SulGrande Espíritos do Sul,




Força do Fogo de todos os Poderes. Chamamos e invocamos vocês. Dragão vermelho, leão, cavalo veloz e serpente. Fagulha de Luz, flor do deserto, Chama que canta e reluz. Espírito ardente que aquece e ilumina. Espírito feminino sagrado da energia ígnea, Virgem do Fogo, bela e formosa, Ardor de vida. Poderes do Fogo! Enviem sua chama. Estejam aqui conosco! Por todo o poder do três vezes três, venham até nós! Sejam bem-vindos!




OesteGrande Espíritos do Oeste,




Força da Água de todos os Poderes. Chamamos e invocamos vocês. Garça de prata, peixe veloz, cisne flutuante e foca. Rio, cachoeira, mar, ondas, corredeiras, oceano do qual viemos, Príncipe Guerreiro do Crepúsculo de Outono, Senhora do pôr-do-sol. Espírito Feminino sagrado de energia aquática, Anciã do mar, sábia e sem idade, Pulsar da Vida. Poderes da Água! Enviem o seu fluxo! Por todo o poder do três vezes três, venham até nós! Sejam bem-vindos!Invocação dos Senhores e SenhorasNorteSenhoras e Senhores do Norte, Espíritos da Terra. Iluminem nosso rito com vossa presença, dotando-o com a energia da solidez e firmeza necessárias.




LesteSenhoras e Senhores do Leste, Espíritos do Ar. Iluminem nosso rito com vossa presença, dotando-o com a energia da inspiração e intuição necessárias.SulSenhoras e Senhores do Sul, Espíritos do Fogo. Iluminem nosso rito com vossa presença, dotando-o com a energia da vontade e força de realização necessárias.OesteSenhoras e Senhores do Oeste, Espíritos da Água. Iluminem nosso rito com vossa presença, dotando-o com a energia da compreensão e clareza necessárias.

Nenhum comentário: